Deseja Viajar? Garantimos os Melhores Preços!
CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Legislativo de Montes Claros aprova requerimentos
Legislativo de Montes Claros aprova requerimentos

Legislativo de Montes Claros aprova requerimentos

📲 e o canal do JORNAL MONTES CLAROS no WhatsApp

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (22/05), a Câmara Municipal de Montes Claros aprovou quatro requerimentos. Entre os destaques, o Requerimento nº 388, de autoria do vereador Ailton do Vilage (MDB), propõe a criação de um cadastro municipal de mães atípicas, com atenção especial às mães solo. O objetivo é identificar essas famílias para garantir a elas atendimento especializado nas áreas de saúde e assistência social.

Segundo o vereador, objetivo é mapear essas famílias para oferecer e na área da saúde e assistência social, com atendimento de psicólogos, assistentes sociais, pediatras e outros profissionais, considerando que muitas enfrentam abandono paterno, sobrecarga emocional e financeira.

No Requerimento nº 387, o vereador Eduardo Preto (Pode) cobrou a construção de uma faixa de desaceleração e melhorias na sinalização no o ao bairro Vila Sion, pela rodovia BR-135. Ele explica que a entrada atual do bairro apresenta risco constante de acidentes, devido à ausência de sinalização eficiente, especialmente nos horários de maior fluxos e á noite.

A vereadora Carol Figueiredo (PL) propôs, no Requerimento nº 386, a criação do “Dia D contra Fraudes no INSS”, uma iniciativa que pretende promover uma força-tarefa no município para identificar e apurar irregularidades contra beneficiários da Previdência Social, especialmente os idosos, que são os mais vulneráveis a esse tipo de crime.

Por fim, a vereadora Graça da Casa do Motor (União) apresentou Requerimento nº 385 solicitando a inclusão de imóveis rurais no Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social (REURB). A proposta busca atender comunidades da zona rural que ainda não têm o a serviços básicos como água encanada e energia elétrica por falta de documentação legal.