Zackia Daura vai lançar o livro "O Menino e o Minhocão" na Flipi de Pirapora | Jornal Montes Claros Deseja Viajar? Garantimos os Melhores Preços!
⚠ Aviso Legal: O conteúdo do Jornal Montes Claros é protegido por lei. Reprodução não autorizada infringe direitos autorais. Respeite e compartilhe corretamente!
CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Zackia Daura vai lançar o livro "O Menino e o Minhocão" na Flipi de Pirapora
Zackia Daura vai lançar o livro "O Menino e o Minhocão" na Flipi de Pirapora

Zackia Daura vai lançar o livro “O Menino e o Minhocão” na Flipi de Pirapora

📲 e o canal do JORNAL MONTES CLAROS no WhatsApp

A escritora e artista multidimensional, Zackia Daura, confirma sua presença na quinta edição da Festa Literária de Pirapora (FLIPI). O evento, que iniciou hoje (21), ocorrerá até 23 de maio e conta com uma programação repleta de novidades, como shows, espetáculos e outras atividades. No dia 22, quinta-feira, a artista Zackia lançará seu livro “O Menino e o Minhocão”, que conta o encontro de um menino com o Guardião do Rio São Francisco, que protege os ecossistemas. Uma fábula poética que une ancestralidade, ecologia e encantamento.

“Sinto-me profundamente honrada em fazer parte desta celebração literária que exalta a força das nossas narrativas afro-brasileiras, indígenas e populares. Que possamos, juntos, escutar os rios, os mitos e os saberes que brotam da terra”, comenta a artista Zackia.

A história convida crianças e adultos a ouvirem os sussurros do Velho Chico, guiados por um ser mítico que habita o imaginário do povo ribeirinho: o Minhocão. Este guardião simbólico conduz o leitor por uma jornada de consciência e reconexão com a natureza — e também consigo mesmo.

A FLIPI – Festa Literária de Pirapora chega em sua 5ª edição com o tema: “Cultura e Saberes – Afrobrasilidades”.  

Para debater a influência africana em nossos saberes e fazeres culturais, as atividades irão abraçar, além da literatura – com poesia, contação de histórias e música, debates que destacam a importância e influência das raízes africanas em nossa história e manifestações culturais.

Um encontro que discute o ado, o presente e vislumbra o futuro da nossa terra.

Para mais informações sobre a programação, basta ar o @flipirapora no Instagram.

⚠ Aviso Legal: O conteúdo do Jornal Montes Claros é protegido por lei. Reprodução não autorizada infringe direitos autorais. Respeite e compartilhe corretamente!