Deseja Viajar? Garantimos os Melhores Preços!
CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Como usar as redes sociais para praticar inglês

Como usar as redes sociais para praticar inglês

📲 e o canal do JORNAL MONTES CLAROS no WhatsApp

Quer usar as redes sociais para praticar inglês mas não sabe exatamente como fazer isso? Então o nosso conteúdo é perfeito para você, pois separamos várias dicas que vão te ajudar a usar as redes sociais para desenvolver suas habilidades em inglês e praticar mesmo o idioma mesmo quando não estiver estudando.

Se você já estuda inglês há algum tempo, sabe que a imersão no idioma é tão importante quanto manter uma rotina de estudos eficiente. Então que tal usar suas redes sociais favoritas para estar imerso no idioma no seu cotidiano?

Para isso, você só vai precisar acompanhar até o final do conteúdo e conferir todas as dicas de como usar as redes sociais para praticar inglês!

Siga criadores de conteúdo nativos

A primeira dica de como usar as redes sociais para praticar inglês é seguir criadores de conteúdo nativos. Dessa forma, você aumenta o seu contato com o idioma e desenvolve uma habilidade muito importante para o aprendizado de inglês: a compreensão auditiva, ou listening, que é a capacidade de ouvir e entender o que está sendo dito em inglês.

Uma forma muito boa de fazer isso é acompanhando criadores de conteúdo que falam o idioma que você quer aprender, como por exemplo o inglês americano ou o inglês britânico. E o grande benefício de fazer isso é que você vai poder continuar acompanhando os conteúdos que você mais gosta, apenas mudando o idioma deles.

Ou seja, não adianta acompanhar criadores de conteúdo que você não gosta apenas por serem nativos. O ideal é acompanhar aqueles conteúdos que você já assiste normalmente quando a suas redes sociais, como criadores de conteúdo de culinária, casa e decoração e etc.

Isso porque a ideia de usar as redes sociais para praticar inglês é aumentar o seu contato com o idioma e colocar tudo que já aprendeu em prática, não te deixar desmotivado por não conseguir entender o que está sendo dito.

Acompanhe páginas e perfis em inglês

A segunda dica de como usar as redes sociais para praticar inglês é acompanhando páginas e perfis que estejam em inglês. Isso vai fazer com que você pratique seus conhecimentos no idioma e desenvolva uma habilidade essencial: a habilidade de leitura.

Então, siga páginas e perfis de jornais e revistas, onde você vai conseguir encontrar uma quantidade considerável de conteúdos para ler. Além disso, a leitura desses conteúdos também pode te ajudar a ampliar o seu vocabulário no idioma e até mesmo a entender melhor como a gramática funciona na prática.

Então, se você quer aprender inglês sozinho, até mesmo as redes sociais podem ser um aliado no seu aprendizado se você souber como usá-la.

Participe de grupos de estudo

A terceira dica de como usar as redes sociais para praticar inglês é participando de grupos de estudo. Nesse caso, você pode escolher entre os inúmeros grupos dedicados para o aprendizado do idioma nas redes sociais e conferir todas as aulas disponíveis para colocar seu inglês em prática.

Porém, se você já tem um nível de inglês intermediário ou avançado, esses grupos de estudo nas redes sociais podem não ser a melhor opção, uma vez que a maior parte dos conteúdos são bem básicos.

Além disso, é bom conferir os grupos disponíveis, uma vez que grande parte deles são apenas para promover cursos de inglês e não vão ajudar consideravelmente quem quer apenas uma forma de usar as redes sociais para praticar.

Interaja com pessoas nativas

A quarta dica de como usar as redes sociais para praticar inglês é interagindo com pessoas nativas. Para isso, você pode usar grupos que não sejam dedicados para o aprendizado de inglês, mas que sejam para trocar informações sobre determinado assunto.

Por exemplo, se você se interessa por tecnologia, pode usar algum dos grupos sobre o assunto que estejam em inglês para interagir com nativos e trocar informações.

Além disso, essa prática vai ser muito eficiente se você quer desenvolver suas habilidades em um assunto específico do seu interesse. Isso porque, ao participar de grupos sobre um assunto que você quer saber mais, você não só pratica o seu inglês como também aprende mais sobre o vocabulário específico daquela área.

Ou seja, ao participar de um grupo sobre tecnologia, você pode aprender mais sobre o vocabulário tecnológico em inglês sem grandes problemas.

Confira as comunidades

Além dos grupos, as comunidades também são uma ótima forma de usar as redes sociais para praticar inglês. No Discord, por exemplo, você pode encontrar várias comunidades dedicadas para a prática de inglês, principalmente com o foco na conversação.

Nessas comunidades, você vai poder se comunicar com outros estudantes que estão no mesmo nível que você e praticar o idioma sem precisar se sentir pressionado por conversar com nativos. Porém, se você já está em um nível intermediário no idioma, uma opção é encontrar comunidades de algum assunto que você goste para se comunicar com nativos.

Mude o idioma dos aplicativos

A última dica de como usar as redes sociais para praticar inglês é mudando o idioma dos aplicativos para inglês. Dessa forma, você vai ter ainda mais contato com o idioma apenas por ar suas redes sociais favoritas.

E lembre-se, por causa do algoritmo das redes sociais, quanto mais conteúdos você acompanhar em inglês, mas eles serão recomendados para você.

Agora você já sabe como usar as redes sociais para praticar inglês. Então que tal colocar tudo isso em prática agora mesmo para praticar seus conhecimentos no idioma mesmo quando não estiver estudando?