Deseja Viajar? Garantimos os Melhores Preços!
CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Encontrando respostas nas palavras de Chico Xavier: Data limite e o propósito da vida

Encontrando respostas nas palavras de Chico Xavier: Data limite e o propósito da vida

📲 e o canal do JORNAL MONTES CLAROS no WhatsApp

A compra de livros espíritas é uma porta de entrada para um consumo que não se encontra em outros tipos de literatura. Ao comprar livros espíritas, esses abrem as nossas reflexões para outras perspectivas quanto ao futuro de nosso planeta, como a data limite delimitada por Chico Xavier.

O que seria essa data? O famoso médium a estabeleceu contando cinquenta anos a partir do pouso do “homem” na Lua, em 20 de julho de 1969; e consiste em uma série de mudanças significativas em nosso planeta, tal qual o conhecemos.

Chico Xavier e a Data Limite

De tudo o que o médium pregou e defendeu em vida e após ela, a data limite é uma de suas mensagens mais importantes e relembradas, tanto pelo medo que pode causar, devido às consequentes interpretações, quanto pelo seu pressuposto básico. Segundo Chico, a Terra aria por grandes transformações a partir de 2019, mas o caminho não é único: o livre arbítrio está sempre em jogo.

O objetivo das transformações após esse prazo é o da chamada “regeneração”. Entenda-se regeneração nos mais diversos significados: espiritual, moral, ecológico, socioeconômico (pois um afeta intrinsecamente o outro). A regeneração implicaria o início de um processo de cura, com novos paradigmas sociais e consequentes mudanças na saúde como um todo, desde a do planeta (como as condições climáticas) até a tão abordada saúde mental.

A busca por respostas na obra de Chico Xavier

Esses conceitos, em um primeiro momento, podem parecer dúbios ou simplesmente nebulosos. Daí a importância de comprar livros espíritas, deste e de outros autores, cujas mensagens se complementam; para encontrar respostas para perguntas que muitas vezes nem foram feitas.

Ao falar entre o caminho da paz (mundial) e o caminho da guerra e conflito, especificamente se tratando da Data limite segundo chico xavier; o livre arbítrio em questão está relacionado com aqueles cujo poder afetam em larga escala a nossa existência, ou seja, os líderes globais e grandes nações.

Nas obras do médium fica elucidado que o próprio Jesus Cristo determinou que o principal parâmetro para que o nosso processo de regeneração espiritual acontecesse era não ocorrer uma Terceira Guerra Mundial, o que pode nos deixar aliviados.

Também ficou estabelecido que haveria inúmeros espíritos em auxílio a esses líderes mundiais, de forma a guiá-los às melhores escolhas. Ficam alguns questionamentos com relação a esse processo de regeneração e à postura dos líderes: em qual contexto configurar-se-ia a pandemia do Covid-19?

O propósito da vida na visão de Chico Xavier

Todas essas questões dialogam diretamente com o que Chico sempre pregou em vida: as próprias palavras de Cristo. O amor ao próximo sempre foi o seu norteador, e as suas psicografias (o ato de escrever a partir do que um espírito está ditando) sempre buscaram ensinar esse amor e consolar aqueles que buscam alento aos próprios sofrimentos.

Encarnamos e reencarnamos para aprender e repararmos nossas faltas cometidas preteridamente, e a chave para isso é sempre o perdão. Chico Xavier viveu os seus noventa e dois anos de vida dedicado a espalhar essa mensagem e trazer consolo a quem, como todos, volta e meia se perde no percurso.

A importância da preparação para a morte

“A morte é parte natural da vida. Regozije-se por aqueles que se uniram com a Força”. O conceito ou crença de vida após a morte está tão presente em nossa cultura, que vemos citações como a de Mestre Yoda em O Império Contra-Ataca (1980).

O Espiritismo prega que a morte não é um fim, mas sim uma transição para uma diferente etapa da vida. O corpo físico a a ser espírito e perispírito e partimos para novos lugares, com novos rostos e rostos daqueles que achávamos haver perdido há muito.

Sendo a morte o começo, e não o fim, não devemos praticar em vida o que bem entendemos, sob o pressuposto de que a morte nos libertará de nossos erros e pecados. Os vivos devem praticar, ou ao menos tentar, a Lei de Deus. Isto é, a lei do perdão e a do amor. A agem para a próxima etapa será muito mais leve e natural para os praticantes das leis divinas.

Encontrando consolo na mensagem do médium

O preparo para a agem do desencarne deve ser feito pela própria pessoa enquanto ela está encarnada; mas e para quem fica? Os lutos arrebatam uma infinidade de famílias neste mundo; cada qual buscando consolo à sua própria maneira. Uns buscam de formas mais autodestrutivas e outros sequer buscam, entregando tudo nas mãos de Deus.

Mas lembremos que este respeita o nosso livre arbítrio, e as suas ações e auxílios surgem de formas mais sutis do que esperamos. As mensagens de médiuns como Chico Xavier são um exemplo disso. Muitos encontraram em suas psicografias, ou em suas obras como um todo, um consolo que salvou suas vidas e as permitiu seguir em frente.

A Obra de Chico Xavier: Um legado de luz e sabedoria

Autor prolífico, Chico produziu mais de 450 livros, dos quais não toma o crédito para si mesmo, uma vez que foram psicografados a partir de diversos espíritos, sendo os mais recorrentes Emmanuel e André Luiz (este, protagonista do livro/filme Nosso Lar).

Seguindo a deixa, alguns de seus livros mais reconhecidos são: Nosso Lar, Paulo e Estêvão, Voltei, Ação e Reação, O Caminho da Luz, Missionários da Luz, Há Dois Mil Anos, Nos Domínios da Mediunidade, dentre outros.

Onde comprar livros de Chico Xavier?

Além dessas quatro centenas e meia de livros deste grande médium em questão, existem tantos outros autores, referindo-se aqui tanto aos médiuns quanto aos espíritos que ditam as psicografias. Então, onde podemos comprar livros espíritas e buscarmos compreender melhor aquilo que, muitas vezes, só nos é levemente esboçado em outras obras?

A Editora Dufaux possui em seu catálogo uma gama de livros espíritas, filosóficos, científicos, biográficos e de saúde: lembrando que uma obra espírita muitas vezes envolve todas essas áreas. Confira o acervo da editora aqui!