Deseja Viajar? Garantimos os Melhores Preços!
CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Ilustração de tela de computador em ecommerce

Como começar a vender online? Veja essas 3 dicas!

📲 e o canal do JORNAL MONTES CLAROS no WhatsApp

Não é à toa: o comércio eletrônico é um setor de trilhões de dólares. Hoje em dia, as pessoas compram quase tudo online.

Confira nossas dicas mais recentes sobre como vender online e ganhar dinheiro de verdade.

  1. Considere os prós e os contras

Vender pela Internet não é algo unidimensional.

Existem muitos caminhos diferentes que você pode seguir e muitas oportunidades para expandir seus negócios. Apenas lembre-se de que o sucesso não virá da noite para o dia.

Antes de iniciar sua loja online, analise os prós e contras de vender online.

  • Benefícios

Na verdade, existem muitas vantagens em vender online. Se você adora a ideia de istrar um império de negócios da sua cama, uma loja online pode ajudar a tornar esse sonho realidade.

Além disso, pode reduzir os riscos. Os custos indiretos associados a uma loja física podem ser eliminados quando seu negócio de comércio eletrônico estiver online. Isso lhe dará um orçamento extra para executar grandes campanhas de marketing e lançar novos produtos.

  • Desvantagens

Como qualquer outro negócio que valha a pena, istrar uma loja online exige tempo e esforço. Antes de começar a istrar um negócio online, prepare-se bem.

Lembre-se disso:

Pode levar algum tempo até começar a monetizar sua loja online. Se você prever com antecedência, verá que o sucesso online é possível, mas nem sempre de imediato.

Você é seu próprio chefe, mas também é back office, atendimento ao cliente e, às vezes, gerente de depósito. Você pode ter que fazer todas as tarefas sozinho ao lançar sua loja online, então esteja preparado para isso.

Seu plano de marketing pode ser mal direcionado ou você pode estar vendendo o produto errado. istrar um negócio envolve aprendizado contínuo, portanto, esteja aberto ao fracasso e a fazer mudanças positivas.

  1. Encontre os produtos certos

Já sabe o que vai vender online? Se sim, verifique se sua ideia é viável. Se tiver a mente aberta, aborde sua pesquisa de produto taticamente. Ideias de produtos podem ser encontradas em quase todos os lugares.

Se você é mais um empreendedor do que um criador de soluções de produtos, precisa saber onde procurar por produtos. Ao encontrar os produtos de seu interesse, navegue por eles de todos os ângulos. Você pode aprender muito sobre a eficácia de seus produtos antes mesmo de começarem a ser vendidos.

Verifique se cada produto está realmente em demanda. Escolher produtos de nicho tem suas vantagens, mas eles são chamados de produtos de nicho por um motivo.

Verifique os relatórios de tendências, use as mídias sociais e até pergunte aos seus amigos. Se você não vê demanda antes de começar a vender, reconsidere sua escolha.

Vale também verificar a força da concorrência. Verifique os concorrentes em potencial durante a realização de testes de produtos.

Seu produto terá preços competitivos? Será perceptível? Verifique se está vendendo produtos em um mercado saturado onde é difícil se destacar.

Por fim, escolha um produto que seja realmente bom. Se você vende online, peça amostras primeiro.

  1. Desenvolva um plano de negócios

O próximo grande o permitirá que você lance sua loja online com força. Não precisa ser um plano inovador para dominar o mundo.

Seu plano pode ser simples e divertido, então não pule esta etapa. Isso o ajudará a controlar todos os assuntos de maneira compreensível e abrangente.

  • O que e porque?

Seu plano de negócios será basicamente um plano para o sucesso de sua loja online.

Aqui, anote tudo o que pode afetar sua loja virtual durante o desenvolvimento.

  • Seu modelo de negócios

Você tem tantas opções ao seu alcance. Dropshipping, venda direta, produção própria, escolha o que mais lhe convier. O modelo de negócios que você escolher dependerá ou influenciará seu produto.

  • Entrega direta

Com o dropshipping, você não precisa pagar nenhum custo inicial ou despesas de capital para começar a vender online.

Primeiro, encontre um fornecedor com um serviço de dropshipping. Depois de analisar cuidadosamente as ofertas de produtos favoráveis, escolha os produtos que venderá.

Coloque produtos em sua plataforma de vendas, seja um marketplace ou sua própria loja online.

Não há exclusividade no dropshipping, então você entrará em um mercado muito competitivo independente do produto que escolher.

  • Vendas diretas

Comprar mercadorias diretamente dos fabricantes pode ser uma solução melhor. Esse modelo específico oferece mais controle, portanto, pode ser a escolha certa se você não deseja istrar um negócio de dropshipping.

Criar sua própria cadeia de suprimentos requer mais trabalho, mas se você está planejando seriamente desenvolver seu negócio, vale a pena se interessar por esse modelo.

A maioria dos fabricantes de alta qualidade anuncia silenciosamente seus produtos e serviços para evitar ser inundado com pedidos de suprimentos.

Não se deixe levar por um site mal formatado. Alguns dos melhores fornecedores se concentram mais em fazer ótimos produtos, então procure um endereço de e-mail e entre em contato com eles.

Seja participativo!

-Participe de feiras. A maioria das exibições de produtos é gratuita se você se registrar online. Isso lhe dará a oportunidade de conhecer os fornecedores cara a cara e navegar por toda a gama de produtos.

-Faça uso das mídias sociais. Muitos pequenos produtores anunciam seus produtos em plataformas como o Instagram, e não em um site. Envie mensagens diretas para iniciar uma conversa.

-Pergunte às pessoas. Você conhece alguém no setor de e-commerce? Pergunte quem eles conhecem. Mas lembre-se de não forçar; muitos varejistas gostam de manter seus fornecedores para si mesmos.

Lembre-se de que você precisará gerenciar a logística se adquirir seus produtos diretamente dos fabricantes.

Essas dicas o ajudarão a dar o pontapé inicial para desenvolver o seu negócio. Coloque-as em prática e mãos à obra!