Deseja Viajar? Garantimos os Melhores Preços!
CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

MG - Avião de pequeno porte cai sobre carros em Belo Horizonte
MG - Avião de pequeno porte cai sobre carros em Belo Horizonte

MG – Avião de pequeno porte cai sobre carros em Belo Horizonte

📲 e o canal do JORNAL MONTES CLAROS no WhatsApp

MG – Avião de pequeno porte cai sobre carros em Belo Horizonte

MG -Um avião de pequeno porte caiu sobre, pelo menos, três carros na manhã desta segunda-feira (21), na esquina entre as ruas Minerva e Belmiro Braga, no bairro Caiçara Adelaide, região Noroeste de Belo Horizonte. Três pessoas morreram e outras três estão feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe quem são os mortos, se são ocupantes dos carros, da aeronave ou pedestres. 

MG - Avião de pequeno porte cai sobre carros em Belo Horizonte
MG – Avião de pequeno porte cai sobre carros em Belo Horizonte

 

Uma nuvem de fumaça escura cobriu o céu da região logo após a queda e, em algumas imagens registradas por pessoas que lá avam, é possível ver chamas altas saídas dos veículos e da própria aeronave.

O acidente aconteceu nas proximidades do Aeroporto Carlos Prates. Um outro avião, decolado deste ponto, caiu também na rua Minerva no último 13 de abril. O médico Francisco Gontijo, 45, a quem a aeronave pertencia, não resistiu à queda e morreu.

Histórico

Esta não é a primeira vez que uma aeronave de pequeno porte cai no bairro Caiçara. No último dia 13 abril, uma avião de modelo francês Socata ST-10 Diplomate, com capacidade para quatro lugares, caiu também entre as ruas Minerva e Nadir. Nesse acidente, uma pessoa morreu: o médico Francisco Gontijo, de 45 anos, que era dono da aeronave. O piloto tentava retornar para o Aeroporto Carlos Prates, de onde havia saído, antes de colidir com fios da rede elétrica e parar no portão de uma residência.

Outros acidentes na região

No intervalo de um mês, em 2014, Belo Horizonte testemunhou a queda de dois aviões em áreas residenciais da capital mineira. No dia 29 de novembro, um monomotor caiu no telhado de uma casa do bairro Jardim Montanhês, logo após decolar do aeroporto Carlos Prates, levando um piloto e seu estudante.

Apenas 31 dias depois, no dia 30 de dezembro do mesmo ano, uma outra aeronave, também de pequeno porte, caiu na marginal do anel rodoviário. Transportando apenas o piloto, o avião sofreu a queda após uma tentativa de pouso mal sucedida no aeroporto Carlos Prates. Em ambos os casos, os ageiros sobreviveram com ferimentos leves e ninguém mais foi ferido.