Deseja Viajar? Garantimos os Melhores Preços!
CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte
Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte

Seis presos fogem do presídio de segurança máxima Nelson Hungria

📲 e o canal do JORNAL MONTES CLAROS no WhatsApp

Seis presos fogem do presídio de segurança máxima Nelson Hungria

Mais seis presos conseguiram escapar da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (26).  

Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte
Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte

 

De acordo com a Secretaria de Estado de istração Prisional (Seap),  um dos fugitivos já foi recapturado. A secretaria ainda não explicou em que pavilhão eles estavam e como ocorreu essa nova fuga.

Os nomes do fugitivos serão divulgados nesta sexta-feira (27).
Lembrando que essa já é a segunda fuga na Nelson Hungria só nesta semana.

Na última terça-feira, quatro presos também fugiram. eles aproveitaram um banho de sol durante a tarde para se esconder em um telhado e durante a noite pularam os muros do presídio usando uma corda feita com lençois conhecida como teresa.

Só neste ano já são quatro fugas da Nelson Hungria contando com as duas dessa semana. As outras foram em março, quando 10 presos fugiram, e em janeiro, com oito fugitivos.

A istração da Nelson Hungria diz que as causas das fugas estão sendo apuradas no âmbito istrativo e criminal.

A Seap diz ainda que já está em tratativa com as áreas competentes para equacionar as questões relativas ao efetivo das unidades prisionais.

O que dizem as famílias dos presos 

Familiares de presos do anexo 12 da penitenciária Nelson Hungria, onde estão detidos policiais militares e agentes penitenciários que cometeram crimes, negociam na manhã desta sexta-feira (27) com a direção do presídio a entrada deles na unidade para uma visita aos parentes.

Segundo os familiares, a direção não quer liberar a entrada deles por causa da fuga que ocorreu na noite dessa quinta-feira (26), quando seis presos escaparam. Esses presos que fugiram seriam do anexo 4.

“É muita humilhação o que estamos ando aqui hoje. Nossos parentes estão no anexo 12, não têm nada a ver com os presos que fugiram recentemente. Viemos de longe para ver nossos filhos e maridos, mas não podemos entrar”, afirmou a mulher de um policial que está preso, mas não quis se identificar.

Algumas famílias vieram de Governador Valadares, Juiz de Fora e Uberlândia, além de outras de diversos bairros de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana.

A mulher de um outro preso disse que a direção de Nelson Hungria prometeu liberar as visitas a partir das 14h desta sexta. “Por enquanto eles deixaram a gente entregar pelo menos os alimentos. Mas quem garante que vão mesmo cumprir o que prometeram? A gente é tratado como bicho por eles”, afirma.

A Secretaria de Estado de istração Prisional (Seap) ainda não se posicionou sobre o caso.