Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco | Jornal Montes Claros Deseja Viajar? Garantimos os Melhores Preços!
⚠ Aviso Legal: O conteúdo do Jornal Montes Claros é protegido por lei. Reprodução não autorizada infringe direitos autorais. Respeite e compartilhe corretamente!
CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

📲 e o canal do JORNAL MONTES CLAROS no WhatsApp

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

CASO PIMENTEL

Nesta quarta-feira (2), a imprensa nacional destacou notícia dando conta de que o Ministério Público Federal acionou o governador Fernando Pimentel, na área civil, por crime de improbidade istrativa. Sem entrar no mérito da questão, o que o leitor precisa entender é que em face da morosidade da nossa justiça, independentemente de a ação ser ou não acatada pelo judiciário, Pimentel estará livre para disputar a reeleição. É que mesmo que consigam provar sua culpa, não existe tempo hábil para que o caso seja votado em segunda instância.

BOLSONARO

Estão anunciando nas redes sociais a realização, no dia 28 de setembro, na Câmara de Montes Claros, audiência pública, para discutir o projeto Escola Sem Partido, onde apresentam a relação dos convidados. O mais interessante em toda história é que estão anunciando a presença do pré-candidato à Presidência da República, deputado federal Jair Bolsonaro, e o seu filho também deputado federal, Eduardo Bolsonaro. Na verdade, a divulgação foi apenas uma forma inteligente de chamar a atenção para a audiência, pois até o presente momento estes parlamentares nem sequer têm conhecimento de tal acontecimento. Aliás, qualquer presidenciável que disp a vir à região será em cima de uma agenda mais ampla com participação dos movimentos políticos.

TRANSPORTE ESCOLAR

Alunos da rede estadual de ensino que necessitam do transporte para chegar até a escola, poderão ser prejudicados porque, até agora, o Governo do Estado não reou às prefeituras do Norte de Minas a parcela de sua responsabilidade. Das 10 parcelas anunciadas, até agora, somente duas foram pagas. Prefeitos já acionaram a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene para buscar solução junto à Secretaria de Educação do Estado.

MOC PAROU

Enquanto as prefeituras do Norte de Minas estão ensaiando a paralisação do transporte coletivo, por falta de pagamento por parte do Governo do Estado, Montes Claros decidiu sair na frente. O secretário de Educação, Benedito Said, informou à coluna que a prefeitura só está transportando os alunos da rede municipal. Ele lembrou que tal medida já havia sido adotada na istração do então prefeito Ruy Muniz. Por enquanto, a Secretaria de Educação do Estado ainda não se manifestou sobre o assunto.

POLÍCIA MILITAR

Na coluna de ontem, comentamos sobre as constantes explosões de caixas de agências bancárias, bem como das agências dos Correios no Norte de Minas. Citamos que o assunto já estava cheirando à banalização e que necessitava de envolvimento direto e enérgico por parte das instituições de segurança, a exemplo das polícias Militar, Civil e Polícia Federal. Hoje, abrimos espaço para parabenizar à Polícia Militar que, neste caso, tem feito a diferença assumido a parte da sua responsabilidade. Aliás, se fosse um suposto crime político, com holofotes à disposição, certamente o tratamento seria diferenciado.

FOTOVOLTÁICA

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia de Minas aprovou, na manhã de ontem, Projeto de Lei de autoria do deputado Gil Pereira (PP). A proposta que tramita em 2º turno cria o Fundo de Fomento e Desenvolvimento e Desenvolvimento Socioeconômico de Minas Gerais (Fundese).

 

Aldeci Xavier
Aldeci Xavier
⚠ Aviso Legal: O conteúdo do Jornal Montes Claros é protegido por lei. Reprodução não autorizada infringe direitos autorais. Respeite e compartilhe corretamente!