Deseja Viajar? Garantimos os Melhores Preços!
CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Libertadores 2014 - Atlético é eliminado da Libertadores
Libertadores 2014 - Atlético é eliminado da Libertadores

Libertadores 2014 – Atlético é eliminado da Libertadores

📲 e o canal do JORNAL MONTES CLAROS no WhatsApp

Fim melancólico do atual campeão da Copa Libertadores. Assim como no jogo de ida, o Atlético foi surpreendido nos minutos finais da partida diante do Atlético Nacional-COL, empatou em 1 a 1 no Independência e deixa o torneio sul-americano nas oitavas de final, mesmo após voltar a mostrar um futebol mais vibrante.

Libertadores 2014 - Atlético é eliminado da Libertadores
Libertadores 2014 – Atlético é eliminado da Libertadores

Para irritar ainda mais o torcedor alvinegro, o tento colombiano anotado pelo avante Duque foi polêmico, devido a um discutível impedimento do atleta do Medellín.

Mas não pense que a eliminação foi devida à falta de vontade da maioria dos atleticanos em campo. O Galo voltou a mostrar a gana de 2013, mas sem o brilho e efetividade da última temporada. Resquícios do péssimo trabalho desenvolvido pelo técnico Paulo Autuori no início do ano e, claramente, observado na derrota por 1 a 0 no jogo de ida, na Colômbia.

Com isto, o foco do Atlético agora vira para o Brasileirão. No próximo domingo, às 18h30, o Galo recebe o Goiás no Independência.

O jogo. Atlético entrou em campo e o já tradicional foguetório e o retorno do grito ‘Eu acredito’ logo mobilizaram os jogadores alvinegros. Alguns até olharam para toda a arquibancada e aplaudiram aquele momento.

A intensidade não vista sob o comando de Autuori foi acionada desde o minuto inicial. Atletas como R10 e Tardelli, que pouco apresentavam boas atuações em 2014, deram carrinhos e acreditaram em praticamente todas as jogadas na etapa inicial.

E o gol atleticano aos 19 minutos de jogo veio como fruto desta intensidade. Jô cruzou para Tardelli desviar no primeiro pau e acertar a trave; no rebote, Fernandinho fugiu da marcação e chutou firme para abrir o placar.

Diante da contínua retranca colombiana apresentada também no segundo tempo, o torcedor do Galo só ficava à espera pelo gol prodigioso pelo alto de Léo Silva, pela entrada de algum salvador vindo do banco, ou por qualquer outro tipo de milagre visto na última temporada na Libertadores.

O conhecido ato divino de Victor foi protagonizado logo após Réver e Guilherme entrarem para as saídas de Tardelli e Pierre. Levir Culpi ainda acionou Marion, mas foi o Nacional que surpreendeu: Gol colombiano aos 43 minutos da etapa final após um vacilo geral da defesa atleticana. Cruzamento rasteiro pela esquerda e Duque, em posição duvidosa, completou após Victor não conseguir cortar o e. Término triste na Libertadores para o torcedor atleticano.

Após o fim do jogo, parte da torcida – principalmente na área destinada ao Galo na Veia – xingou o presidente Alexandre Kalil, mostrando sua insatisfação com a diretoria atleticana. Restou aos ‘hinchas’ colombianos cantarem seus hinos de glórias diante de um cabisbaixo Independência.